A Inoctua tem o compromisso de garantir a satisfação de seus clientes e por isso criou a seguinte Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Troca / Devolução
A solicitação para a troca do produto deverá ser realizado em até 10 (dez) dias a partir da data do seu recebimento, entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] . No conteudo do email devera constar o nome completo do cliente que efetuou a compra.
Nossa equipe de logistica irá iniciar o processo de troca enviando as devidas instruções.
Que é bem simples , o produto deverá estar sem nenhum indicios de uso, na embalagem original e etiqueta afixada. Emitiremos um codigo para postagem do mesmo, para que retorne ao nossa sede.
Após essa etapa, o cliente receberá um vale-troca no valor que cobre a mesma quantidade de produtos solicitados na troca , e será cobrado somente o valor do frete para que realize um novo pedido no site.
OBS: O cupom de troca não funciona como um vale presente, portanto não é cumulativo com outras ofertas, promoções e cupons ativas no site. Dessa forma, ao utilizar em um período que tenha uma promoção ativa no site, ele não aplicará sobre as regras da promoção, e sim sobre a mesma quantidade de produtos que serão trocados do seu pedido original.
Em caso de arrependimento e devolução, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.
O cliente deve solicitar a devolução entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] e aguardar a resposta com as instruções. Importante salientar , que o frete é responsabilidade do comprador.
O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir com a Nota Fiscal e etiquetas afixadas e com a embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições de uso, a Inoctua poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente.
Antes de enviarmos o cupom desconto ou efetuarmos o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Inoctua, onde passará por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído, a contar do seu recebimento. Depois disso a contrapartida é liberada. Não fazemos reserva de produto.
Produto com Defeito
Todos os nossos produtos passam por uma rigorosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer defeito de fabricação, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a troca deve ser solicitada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento, para nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected], informando o defeito detectado e declarando o interesse de troca do produto.
A Garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, que de acordo com o Artigo 18, A Inoctua terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias da data da reclamação/recebimento para efetuar a análise do produto e solucionar o problema. Excedendo este prazo o cliente poderá exigir a restituição imediata da quantia ou o abatimento proporcional do preço em outra compra pelo site.
Informamos que todos os produtos passarão por análise, portanto não efetuaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
Caso o laudo seja favorável à troca, o cliente receberá um cupom de desconto no valor pago para efetuar um novo pedido no site escolhendo o produto desejado. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro entre as opções existentes no site, respeitando o crédito. Obrigatoriamente o cliente deverá escolher algum produto dentro do valor do cupom da troca. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença no momento da efetivação do novo pedido no site Inoctua.
Cancelamento Automático de Compra
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do site www.inoctua.com.br será automático nas seguintes situações:
Avaria
Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:
Se mesmo assim o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas entre em contato através do e-mail: [email protected] em até 48 horas.
Indisponibilidade do produto em estoque
Caso ocorra indisponibilidade do produto adquiro pelo cliente, o mesmo terá algumas opções para concretização do novo pedido:
Reembolso
A restituição do valor do produto será feita por depósito direto na conta bancária do cliente ou estorno para compras no cartão, sendo que o mesmo deverá ser informado por e-mail à [email protected], ou bônus através de cupom para realização de uma nova compra em nosso site.
Cartão de Crédito: Para compras com cartão de crédito, você poderá optar por:
Depósito/Transferência: Para compras pagas através de depósito bancário ou transferência na conta da empresa, você poderá optar por: